sábado, 27 de Abril de 2024  14:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-06-2008

Grupo Desportivo Troviscalense


Troviscal - Regresso do futebol iluminado

Depois de dois anos de paragem competitiva, o Grupo Desportivo Troviscalense volta ao activo com o regresso da equipa de futebol ao campeonato distrital da 3ª Divisão.

O clube, um dos históricos do futebol distrital aveirense, que conta com 75 anos de existência, debatia-se com falta de condições, sobretudo de iluminação para os treinos, como também a certificação da rede eléctrica da sede. Desde Abril que o campo S. António está dotado de quatro postes de 18 metros, cada um com 6 mil wats de potência.

O projecto de candidatura, feito através do Quadro Comunitário Apoio às Autarquias Locais, estava aprovado pelo Gorverno desde 2003, que disponibilizou uma verba de 35 mil euros. Faltava quem garantisse uma parte dos custos do projecto e sua execução, e esse apoio veio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que participou com 21 mil euros. A iluminação está a fincionar, e de momento estão a decorrer obras de reparação nas vedações do recinto de jogo e polidesportivo.

Para Afonso Nogueira, presidente do Troviscalense, a iluminação "era uma ambição das anteriores direcções. Sentimos bastantes dificuldades para conseguir a aprovação do financiamento, que não seria possível se não fosse o importante apoio da Câmara Municipal atráves do seu presidente".

E com a iluminação, o futebol regressa, dois anos depois: "Com este investimento justificava-se o regresso do futebol sénior ao clube. Gostaríamos de apostar nas camadas jovens, mas não temos estruturas capazes para isso, pois falta-nos os transportes", frisou Afonso Nogueira.

Sobre a nova equipa de futebol, o dirigente comentou que a direcção irá convidar antigos atletas, e tentar junto dos clubes vizinhos adquirir juniores de último ano, ou seniores de primeiro ano. Até final deste mês, a direcção espera ter o plantel e equipa técnica fechado.

Sobre os apoios, Afonso Nogueira espera angariar fundos através dos placares publicitários em redor do campo, quotização dos sócios e de vários convívios que a direcção pretende realizar ao longo do ano.

É pretensão também da direcção dinamizar a sede e chamar os sócios para que utilizem mais aquele espaço.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®